comercial2.png

A estrutura de governança da Compagas conta com Conselho de Administração, Conselho Fiscal, Diretoria Executiva, Auditoria Independente e Assessoria de Governança Corporativa e Gestão de Risco. Para garantir o cumprimento do princípios da Governança Corporativa, a Compagas pauta suas ações baseada em transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa.

DIRETRIZES EMPRESARIAIS

VISÃO

“Consolidar e ampliar a presença nos diferentes segmentos de mercado, e ser reconhecida como a melhor distribuidora de gás canalizado da região sul.”

A COMPAGAS prevê que cada vez mais haverá demanda por soluções na distribuição de gás natural e que capacitação tecnológica, ética, infraestrutura e tempo de resposta serão o diferencial para o cliente.

MISSÃO

“Satisfazer as expectativas dos clientes atuando com excelência no serviço de distribuição de gás, garantindo o suprimento, de forma rentável, segura, ambientalmente adequada e com melhoria da qualidade de vida.”

VALORES

Os “VALORES DA COMPAGAS” proporcionam aos nossos colaboradores os conceitos básicos para pensar e agir proativamente. Eles formam a base da nossa cultura, e indicam o esforço esperado de cada um em direção à melhoria contínua.

  • ÉTICA E RESPONSABILIDADE: nossos valores morais nos conduzem com responsabilidade e eficácia na direção da geração de valor para a sociedade.
  • COMPROMETIMENTO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL: com espírito de equipe e um elevado grau de comprometimento, compartilhamos nosso desenvolvimento profissional para o crescimento da Compagas.
  • MELHORIA CONTÍNUA: trabalhamos para atingir a excelência empresarial, melhorando continuamente nossas práticas e atitudes para gerar prosperidade aos acionistas, colaboradores, clientes e fornecedores.
  • FOCO NO CLIENTE: nossos clientes são a razão de nossa existência e dedicamos a eles nossos talentos.
  • QUALIDADE DE VIDA: valorizamos a qualidade de vida, colocando o ser humano no centro de nossas prioridades empresariais.
  • PERENIDADE DO NEGÓCIO: nossa visão está dedicada a potencializar ações que garantam a perenidade do negócio.

ASSEMBLEIA-GERAL

A Assembleia-Geral de Acionistas tem poderes para decidir sobre os negócios relativos ao objeto da Companhia e tomar as resoluções que julgar convenientes à sua defesa e desenvolvimento. Realizada no primeiro quadrimestre de cada ano, a Assembleia-Geral Ordinária (AGO) tem algumas competências específicas estabelecidas no artigo nº 132, da Lei Federal nº 6.404/76 (Lei das Sociedades Anônimas). Os acionistas também podem se reunir eventualmente, sempre que entenderem necessário, em qualquer data, em Assembleias-Gerais Extraordinárias. De todas as Assembleias-Gerais são lavradas atas em livro próprio e, após, feito o devido registro na Junta Comercial do Estado do Paraná.

  • Diretoria
  • Conselho de Administração
  • Conselho Fiscal
A Diretoria Executiva da Compagas é formada pelo Diretor-Presidente, indicado pela Copel, pelo Diretor de Administração e Finanças indicado pela Mitsui e pelo Diretor Técnico-Comercial indicado pela Petrobras.

MEMBROS DA DIRETORIA EXECUTIVA

DIRETOR-PRESIDENTE

Fernando Eugênio Ghignone

 

 

DIRETOR DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

Eduardo Buschle

 

 

 

DIRETOR TÉCNICO-COMERCIAL

Theodoros Panagiotis Marcopoulos

 

O Conselho de Administração é o órgão de deliberação da Companhia composto por cinco membros efetivos e cinco suplentes, eleitos em Assembléia Geral para um mandato de dois anos. Esse colegiado – cuja principal responsabilidade é fixar a orientação geral dos negócios da Companhia – tem sua forma de atuação e competência estabelecidas nos artigos 14 a 19 do Estatuto Social. Anualmente, são realizadas seis reuniões ordinárias desse Colegiado, conforme calendário pré-estabelecido, além de eventuais reuniões extraordinárias. De todas as reuniões do Conselho de Administração, tanto ordinárias como extraordinárias, são lavradas atas em livro próprio e,após, feito o devido registro na Junta Comercial do Estado do Paraná.

MEMBROS DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Eleitos na 80ª AGE, de 05.05.2015, para o mandato de 05.05.2015 a 05.05.2017

Efetivos

Mauro Ricardo Machado Costa (Presidente) - Copel 

Carlise Aparecida Kwiatkowski - Copel 

Eduardo Fernandes Paim - Copel 

Anderson Gil Ramos Bastos - Mitsui Gás 

Walter Fernando Piazza Júnior - Gaspetro 

Suplentes

Walter Guandalini Junior - Copel 

Denise C. Busetti Sabbag - Copel 

Osmari Penteado dos Santos - Copel 

Rogério Soares Leite - Mitsui Gás 

Djalma Roque Amorim Junior - Gaspetro

O Conselho Fiscal da Compagas é composto por três membros efetivos e três suplentes eleitos pela Assembleia Geral para o mandato de 01 (um) ano, tendo sua composição, funcionamento e competências estabelecidas nos artigos 28 a 30 do Estatuto Social, bem como nos artigos 161 a 165 da Lei das Sociedades Anônimas. São realizadas, no mínimo, quatro reuniões a cada exercício anual, conforme calendário pré-aprovado, com o objetivo específico de analisar e opinar sobre as demonstrações financeiras trimestrais e anuais. Além disso, o Conselho Fiscal realiza reuniões extraordinárias para tratar de assuntos de sua competência, dentre as quais a fiscalização dos atos dos administradores. De todas as reuniões do Conselho Fiscal – tanto ordinárias como extraordinárias – são lavradas atas em livro próprio e, eventualmente, de acordo com a exigência legal, também são lavrados pareceres.

MEMBROS DO CONSELHO FISCAL

Eleitos na 77ª A.G.O., de 01.04.2015, para o mandato de 01.04.2015 até a A.G.O. em 2016

Efetivos

Cláudio Luiz Pacheco (Presidente) - Copel

Luciano Kulka Ribas - Mitsui Gás

Reinaldo Luz Ceia de Souza - Gaspetro

Suplentes

Breno Pascualote Lemos - Copel

Marcio Musso de Góes - Mitsui Gás

Aguarda indicação - Gaspetro

 

Arquivos para download:

Código de Ética e Conduta