comercial1.png

O gás natural é distribuído através de redes subterrâneas que garantem segurança e fornecimento contínuo aos consumidores do combustível. Escavações sem planejamento adequado são as maiores causas de incidentes na rede de distribuição. Para evitar, é importante que, antes de escavar um local sinalizado com a existência da rede de gás, se faça o aviso à Compagas.

A Compagas tem o mapeamento de toda a sua rede e equipes especializadas no acompanhamento de obras que podem orientar a perfuração do solo para evitar que a rede de gás seja atingida.

Em todo o trajeto da rede de distribuição de gás natural há sinalização externa, como tachões e placas, todos com a indicação do número de telefone da Central de Atendimento da Compagas (0800 643 8383).

Se, mesmo assim, a tubulação for atingida por agentes externos, a companhia possui válvulas de segurança para bloquear o fornecimento de gás natural na rede e os técnicos trabalham rapidamente para restabelecer a distribuição do combustível.

Além de todos os mecanismos de segurança, a Compagas realiza um Programa de Prevenção de Acidentes na Rede que consiste em palestras com orientações gerais sobre a construção da rede e o gás natural para empresas que possam interferir na rede de distribuição.

MAPA da Rede

Veja o mapa em tela cheia.