comercial1.png

Apenas em 2014, 28 novos empreendimentos fecharam contrato para obter rede de distribuição de gás natural

 

 

 

 

A Compagas está ampliando a sua rede de distribuição residencial em Curitiba e vai levar o gás natural a mais pessoas dos bairros Ahú, Alto da Glória, Alto da Rua XV, Centro, Cristo Rei, Bacacheri, Cabral, Jardim Botânico e Juvevê.

O que muita gente não sabe é que essa expansão de rede é também viabilizada pela demanda gerada pelos lançamentos imobiliários nesses bairros. Assim que as construtoras fecham contrato com a Compagas, o que precede o lançamento do imóvel, a companhia dá início aos projetos para ampliar a rede na região.

 

Mauro Melara, gerente de vendas do segmento urbano da Compagas, conta que as construtoras que preveem a rede de gás natural desde o início do projeto dos edifícios têm todo o apoio técnico da companhia. “Com o fechamento do contrato, a Compagas fornece para as construtoras toda a assessoria técnica necessária para a concepção e execução da solução da rede interna de gás do empreendimento. Caso a modalidade de fornecimento seja individual, a Companhia disponibiliza os medidores e reguladores individuais que cada morador deve ter. Além disso, não é preciso destinar um local do edifício para armazenar botijões de gás, o que otimiza as áreas comuns do prédio”, completa.  

 

Hoje, a Compagas atende 24.517 unidades domiciliares em Curitiba, num total de 545 edifícios. Só esse ano, foram executados 7,6 km de prolongamentos de rede para atendimento de 28 novos empreendimentos, o que corresponde a 2.402 unidades. E não são só os lançamentos imobiliários que se beneficiam com a expansão de rede da Compagas. Em 2014, 24 edifícios já habitados trocaram o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) pelo gás natural.

 

Segundo o gerente do departamento urbano da Compagas, essas trocas são feitas devido às vantagens apresentadas pelo gás natural para o consumidor domiciliar. “O gás natural, por apresentar densidade específica menor que a do ar, em casos de vazamento, a sua dispersão na atmosfera é mais rápida, reduzindo os riscos de acidentes. O fornecimento contínuo elimina a preocupação do consumidor com estoque de combustível. Além disso, outro ponto forte é a medição individual, a fatura é emitida em nome do cliente que, por sua vez, paga apenas pelo que consumiu no período”, explica Melara.

 

Além dos bairros onde está sendo realizada a expansão, a Compagas está presente no Orleans, Mossunguê, Campo Comprido, Bigorrilho, Mercês, Batel, Água Verde, Portão, Vila Izabel, Ecoville, Santa Felicidade, Campina do Siqueira e Cidade Industrial. O mapa completo da rede de distribuição da companhia para o segmento residencial está disponível em Mapa da Rede de Distribuição.