sobre_cpg_1.png

Neste ano, a companhia recebeu a terceira colocação na categoria Governança Corporativa

A Compagas conquistou a terceira colocação na categoria Governança Corporativa do II Prêmio Petrobras de Reconhecimento às Companhias Distribuidoras de Gás Natural pela Excelência em Gestão. A cerimônia de entrega do Prêmio Gestão CDL aconteceu no último dia 25, no auditório da Petrobras no Centro do Rio de Janeiro. Participaram do evento, como representantes da Compagas, o diretor técnico-comercial, José Roberto Gomes Paes Leme, o gerente de vendas Industrial, Grandes Clientes e GNV, Justino Pinho, e o gerente de Saúde, Meio Ambiente e Segurança (SMS), Marco Aurélio Biesemeyer.

 

A categoria de Governança Corporativa foi incluída na edição de 2014 e considera os indicadores relacionados às informações prestadas pelas companhias, como qualidade no envio de documentações, ratificação de pautas, antecedência na aprovação do orçamento e pontualidade dos prazos. Em 2013, a Compagas conquistou prêmios nos quesitos Qualidade e Pontualidade das Informações, Expansão da Rede e Distribuição e em Volume Não Térmico.

 

A cerimônia de entrega dos prêmios contou com a presença de diretores e gestores das empresas participantes, além da alta gestão da Gaspetro. No evento, o coordenador do prêmio, Rodrigo Cabral, aproveitou para lançar o regulamento da terceira edição do Prêmio Gestão CDL, que acontecerá em 2016 (o Prêmio será bianual). Segundo ele, nos próximos dois anos serão mais de R$ 1 bilhão de investimento nas CDLs (Concessionárias de Distribuição Local), mais 100 mil novos clientes atendidos e mais 1.000 km de rede implantada no Brasil. A gerente geral de participação em gás natural da Petrobras, Fátima Valéria, aproveitou para valorizar a participação de todas as distribuidoras na premiação.

 

Os indicadores que serão analisados para o Prêmio Gestão CDL 2015-2016 já estão disponíveis em um regulamento no site www.gestaocdl.petrobras.com.br.

 

O PRÊMIO - O Prêmio Gestão CDL foi lançado em 2013, com o objetivo de reconhecer e premiar as companhias distribuidoras de gás natural de todo o país, com participação acionária da Gaspetro, que se destacaram pelos resultados obtidos ao longo do ano.