residencial1.png

La Violetera, instalada em Curitiba, e a fábrica da Rede Madero, em Ponta Grossa, são os novos consumidores de gás natural

 

A Compagas ligou mais duas indústrias do Paraná à sua rede de distribuição de gás natural. A La Violetera, instalada na Cidade Industrial de Curitiba, fará uso do gás natural para uso térmico em seu processo produtivo. Entre os produtos que saem diariamente da fábrica, também instalada na CIC, estão azeites, azeitonas, conservas, condimentos, frutas em calda, frutas secas e snacks.

Já a fábrica da Rede Madero Burger & Grill, instalada em Ponta Grossa, utilizará o combustível canalizado na sua unidade industrial para fins de cocção e aquecimento. A unidade dos Campos Gerais produz embutidos, cortes especiais de carnes e hambúrgueres para atender os restaurantes da rede no Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Goiás, além das futuras unidades.

 

Atualmente, a Compagas conta com 146 clientes no segmento industrial que, juntos, consomem cerca de 38% do volume total distribuído no Estado. A utilização de gás natural nas indústrias traz benefícios relevantes para o meio ambiente, pois sua queima produz baixa emissão de poluentes, já que a combustão é mais limpa e eficiente. É uma fonte de energia segura, versátil e econômica. Como ele não deixa resíduos, há diminuição do custo operacional com manutenção de máquinas, transporte e armazenamento de combustível. Para conferir as diversas utilizações e benefícios do gás natural para as indústrias, acesse http://compagas.com.br/index.php/industrial.