sobre_gn_1.png

Empresas de São José dos Pinhais e Campina Grande do Sul fecharam contrato com a Compagas para uso do combustível

 

Mais duas indústrias do Paraná fecharam contrato com a Compagas. Instaladas na Região Metropolitana de Curitiba, as fábricas serão abastecidas pela rede de distribuição da companhia e a previsão é que o fornecimento se dê a partir do segundo semestre do ano.

 

Em São José do Pinhais está a indústria FRESO. Na empresa fabricante de brinquedos de plástico para parques infantis, o combustível será utilizado nos fornos de derretimento de polietileno. O uso do combustível deve ocorrer a partir de julho.

A Arbo Plásticos Rotomoldados Ltda, instalada em Campina Grande do Sul, produz tanques sépticos, como fossas e filtros anaeróbicos em polietileno em diversos tamanhos. O contrato assinado com a Compagas prevê o uso gás natural no processo de fabricação destes tanques e início de fornecimento a partir de outubro.

Atualmente, a Compagas conta com 137 clientes do segmento industrial que, juntos, consomem cerca de 965 mil m³/dia de gás natural. Vale ressaltar que a utilização do gás natural nas indústrias traz benefícios relevantes para o meio ambiente, pois sua queima produz baixa emissão de poluentes, já que a combustão é mais limpa e eficiente, além de ser uma fonte de energia segura, versátil e econômica.