sobre_cpg_1.png

Evento internacional acontecerá em setembro, no Rio de Janeiro; Profissionais da companhia serão palestrantes na Sessão Especial: Integridade de Dutos de Distribuição de Gás Natural

 

A Compagas apresentará três projetos na 10ª edição da Rio Pipeline Conference and Exposition que acontecerá entre os dias 22 e 24 de setembro, no Rio de Janeiro. Esta é a primeira vez que a Compagas participará como palestrante deste, que é um dos principais eventos do segmento de gás e energia. Os trabalhos estarão inseridos na Sessão Especial: Integridade de Dutos de Distribuição de Gás Natural e as apresentações serão realizadas pelos profissionais da Compagas Luis Antonio Zanette, Guilherme Macieski e Fernando Augusto Birck.

 

Os temas aprovados para as palestras são: Damage Detection In Natural Gas Distribution Pipeline Network Based On Vibration Signal Analysis (Detecção de danos em tubulações de distribuição de GN baseado em análise de sinais de vibração), Improved development of interconnection operations in urban networks - HDPE pipeline - with hot tapping and block equipment (Desenvolvimento de melhoria para operações de interligação em redes urbanas - tubulação de PEAD - com equipamento de perfuração e bloqueio em carga), Geotechnical investigations on slope stability applied to buried gas pipelines - Case Study (Aplicação de estudos geotécnicos em estabilidade de taludes na instalação de dutos de gás subterrâneos - Estudo de caso).

Organizado a cada dois anos pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e reconhecido como um dos principais do segmento, o Rio Pipeline Conference and Exposition tem por finalidade reunir profissionais de nível técnico e gerencial em busca do conhecimento de novas tecnologias e melhores práticas de gestão na área. A programação completa da conferência incluirá sessões plenárias, painéis, fóruns de debates, apresentações de trabalhos técnicos, além de minicursos sobre temas de relevância para a comunidade de dutos. Saiba mais sobre o evento em http://www.riopipeline.com.br/.