industrial1.png

Os dois ambientes exclusivos da companhia foram destaque na premiação desta edição

A Casa Cor Paraná realizou, em julho, o “Prêmio Ambientes de Destaque 2015”, e o Lounge Compagas, assim como a Praça Casa Cor, espaços exclusivos da Companhia Paranaense de Gás (Compagas) nesta edição, ficaram entre os melhores da mostra.

 

Assinado pelo arquiteto Marcelo Lopes, o Lounge Compagas foi eleito o Projeto Mais Sofisticado da Casa Cor 2015. No ambiente, o gás natural tem destaque na lareira de pedra em granito pietra fina, um processo de corte que permite obter pedras com baixas espessuras para gerar iluminação interna. Segundo o arquiteto, a presença da lareira garante maior conforto térmico com segurança e praticidade. O tema do ambiente foi o luxo, e as inspirações de Lopes foram as grandes grifes. Entre os elementos, vários espelhos, para reforçar o glamour, iluminação intimista, para buscar o aconchego e a sofisticação, e tons mais sóbrios, como preto e prata.

 

 

Já a Praça Casa Cor, elaborada pelo paisagista Wolfgang Schlögel, levou o prêmio de Melhor Utilização de Cores. No projeto, o profissional optou por usar elementos que privilegiam a arte urbana, com elementos do muralismo e do graffiti na proposta de uma galeria ao ar livre. O fogo foi outra inspiração e aparece como atração principal na lareira, localizada no centro do ambiente. Para Schlögel, a lareira é uma forma de humanizar o espaço e deixá-lo mais convidativo para as pessoas ficarem. Dentre as vantagens apresentadas pelo gás natural, o paisagista destaca a segurança, o custo-benefício, além das facilidades, já que não é necessário usar madeira nem álcool para o acendimento.

 

 

Serviço:

Casa Cor Paraná 2015

De 23 de junho a 9 de agosto

Horário: terça à sexta das 15h às 21h, sábados e feriados das 13h às 21h e domingos das 12h às 19h.

Local: R. Fernando Amaro, 60 – Alto da XV - Curitiba – PR.

Ingresso: R$ 40 (inteira) ou R$ 20 (meia-entrada)