industrial2.png

Condomínios estão nos bairros Batel e Água Verde da capital paranaense

 

Na última semana, a Compagas fechou contrato com mais três empreendimentos residenciais. Os condomínios San Remo, Dom João e Housetower estão localizados nos bairros Batel e Água Verde, na capital paranaense. No total, serão mais 63 unidades domiciliares que passarão a contar com o gás natural para fins de cocção e aquecimento. Um apartamento, em especial, utilizará o gás natural em uma secadora de roupas. Em todos os empreendimentos a medição de consumo do combustível será coletiva.

 

Assim como na secadora de roupas, o gás natural também pode ser utilizado em outros eletrodomésticos que funcionam a gás, como lavadoras de louça, geladeiras, lareiras churrasqueiras entre outros. Além dos aparelhos, o gás natural pode ser utilizado para aquecimento de água das piscinas e também dos pisos.

Vale ressaltar que com o fornecimento contínuo não há necessidade de estoque ou acúmulo de combustível, o que possibilita o aproveitamento de mais espaços nas áreas comuns dos condomínios e, por apresentar densidade específica menor que a do ar, em casos de vazamento, a dispersão do gás natural na atmosfera é mais rápida, reduzindo os riscos de acidentes.