sobre_cpg_1.png

Na ocasião, foram entregues os certificados de 150 integrantes da corporação que participaram de treinamento realizado pela companhia

 

A Compagas reuniu na manhã de hoje (29) representantes do Corpo de Bombeiros para uma conversa sobre a importância da parceria com a corporação e para apresentação das ações que a companhia tem realizado com o objetivo de garantir a segurança da comunidade, da rede de distribuição e o fornecimento contínuo de gás natural. Na ocasião, foram entregues aos oficiais, os certificados de 150 integrantes do Corpo de Bombeiros que participaram de treinamentos ministrados pela companhia nos meses de junho e julho.


Participaram do encontro os oficiais do Corpo de Bombeiros, o Capitão Galeazi, o Capitão Zem, o Cabo Wellyngton e a Aspirante Mariana Coutinho, e os profissionais da Compagas, Glauber Cordeiro, Eduardo Andreis, Marco Aurélio Biesemeyer e os diretores Fernando Ghignone, José Roberto Gomes Paes Leme e Fabio Augusto Norcio.


Os treinamentos ministrados no Corpo de Bombeiros fazem parte das atividades previstas no Plano de Ação de Emergência da Compagas e visam informar e orientar os aspectos técnicos e operacionais da rede de distribuição, além de procedimentos de segurança. “Os treinamentos são muito importantes para que saibamos como atuar num incidente, e também a melhor forma de auxiliar a Compagas, inclusive na prevenção de danos, garantindo a segurança de toda a comunidade”, destacou o Capitão Galeazzi.


Nas palestras no Corpo de Bombeiros, além da apresentação teórica, a Compagas realiza simulações de vazamento de gás natural com o auxílio de uma carretinha de Gás Natural Comprimido (GNC) com orientações de como proceder nestes casos. “Queremos e podemos colocar esse treinamento numa grade anual de cursos da corporação para que tenhamos uma atualização constante e para que todos os nossos profissionais saibam como agir nas mais diversas situações, conscientes de suas ações”, finalizou o Capitão.

 

Para a Compagas, a parceria com o Corpo de Bombeiros também é de extrema importância. “Nas situações de emergência atuamos em conjunto e é fundamental ter a experiência da corporação a nosso favor”, ressaltou o gerente de operações da Compagas, Eduardo Andreis. Para o próximo ano, a Compagas já prevê a realização de novos treinamentos e simulados em conjunto com o Corpo de Bombeiros das regiões onde há rede de distribuição de gás natural.

 

 

Glauber Cordeiro, Eduardo Andreis, Marco Aurélio Biesemeyer, Capitão Zem, José Roberto Gomes Paes Leme, Fernando Ghignone, Capitão Galeazi, Cabo Wellyngton, Fabio Augusto Norcio e Aspirante Mariana Coutinho