sobre_cpg_1.png

Evento acontece na sede da ACIM nesta quinta-feira, 18

 

(Curitiba, agosto de 2016) A Companhia Paranaense de Gás (Compagas), em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Maringá – ACIM, reúne nesta quinta-feira, 18, empresários de Maringá e região para apresentar as vantagens e benefícios do gás natural. O objetivo da companhia com este encontro é conhecer a demanda local para mobilização de um projeto de expansão para o município. “Sabemos que há um potencial de consumo na região Norte do Paraná e, considerando que se trata de uma matriz energética altamente competitiva e que o gás natural pode representar uma economia de até 30% em relação às outras formas de combustível e energia, a nossa meta é fazer com que o gás natural chegue a cada vez mais regiões do Paraná, gerando competitividade e renda para mais municípios”, destaca o diretor-presidente da Compagas, Fernando Ghignone.

No encontro que acontecerá na sede da ACIM, a Compagas apresentará aos convidados as oportunidades e alternativas energéticas do gás natural, além de dados institucionais e informações técnicas do combustível canalizado. “Mais pessoas precisam conhecer a Compagas e todas as funcionalidades e aplicações do gás natural para que possamos ampliar a participação deste combustível limpo e sustentável na matriz energética paranaense”, diz Ghignone.

Atualmente, a Compagas conta com mais de 33 mil clientes dos segmentos residencial, comercial, industrial, veicular e geração de energia elétrica e está presente em 17 municípios do Paraná: Araucária, Curitiba, Campo Largo, Balsa Nova, Palmeira, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Colombo, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande, São Mateus do Sul, Pinhais, Campina Grande do Sul, Paranaguá, Londrina, Carambeí e Castro.  A meta da Companhia é ampliar a participação nos diversos segmentos de mercado e atender novas regiões do Estado.

Além de empresários convidados, participarão do evento nesta quinta-feira o presidente da ACIM, José Carlos Valêncio, o diretor-presidente da Compagas, Fernando Ghignone, e o gerente de Planejamento da Compagas, Guilherme Bedene.