sobre_cpg_1.png

Edifício Lifespace conta com gás natural em aquecedores e fogões dos apartamentos

Na última semana, a Compagas iniciou o fornecimento de gás natural a mais de 730 apartamentos do Edifício Lifespace, localizado no Centro de Curitiba. Este é o maior prédio, em número de unidades domiciliares, cliente da Compagas, ligado à rede de distribuição.

O Lifespace é um empreendimento da Thá Construtora que conta com duas torres, com 29 pavimentos cada, e um total de 732 unidades em formato de studio. O contrato para uso de gás natural no empreendimento foi firmado em setembro de 2014, quando o edifício ainda estava no início das obras e, com isso, todo o projeto do condomínio já foi executado com a rede interna de gás, com o apoio técnico da Compagas.

O gás natural é utilizado nas centrais de aquecimento do condomínio, as quais abastecem com água quente todas as unidades domiciliares e também a piscina da área comum. O prédio está em fase de entrega aos moradores.

 

No Água Verde também tem prédio novo com gás natural

O Edifício Costa Verde, localizado no bairro Água Verde, também já conta com o fornecimento de gás natural. O empreendimento da Construtora 3S Participações foi ligado à rede de distribuição na quarta-feira, dia 17/08. Os 18 apartamentos do condomínio já contam com o combustível para cocção e aquecimento. Assim como o Lifespace, o contrato entre a construtora e a Compagas foi firmado durante o início da obra do edifício, em fevereiro de 2015, o que permitiu que toda a rede interna de gás fosse executada juntamente com o projeto do condomínio, com o apoio da Compagas.

O prédio está em fase de entrega aos moradores que já poderão contar com todas as facilidades e comodidades do uso do gás natural. No Edifício Costa Verde, além de todas as vantagens, os moradores contarão com a medição individual, na qual a fatura será emitida em nome do cliente que, por sua vez, pagará apenas pelo que consumiu no período.

 

Vantagens para os futuros moradores

Entre as vantagens que os futuros moradores deste empreendimento contarão, estão a praticidade e a segurança. O gás natural, por apresentar densidade específica menor que a do ar, em casos de vazamento, a sua dispersão na atmosfera é mais rápida, reduzindo os riscos de acidentes. O fornecimento contínuo elimina a preocupação do consumidor com estoque de combustível e, além disso, não é preciso destinar um local do edifício para armazenar botijões de gás, o que otimiza as áreas comuns do prédio, e reduz o trânsito de caminhões que atrapalham o trânsito e os moradores.

 

A Compagas está presente em mais de 20 bairros da capital. O mapa completo da rede de distribuição da companhia para o segmento residencial está disponível em Mapa da Rede de Distribuição.