sobre_cpg_1.png

Segunda unidade da Fast Gôndolas e Ariam Equipamentos Metalúrgicos iniciaram o consumo de gás natural

 

A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) ligou duas indústrias em Londrina, no Norte do Paraná. A segunda unidade fabril do complexo da Fast Gôndolas e a Ariam Equipamentos Metalúrgicos iniciaram o consumo de gás natural fornecido pela Companhia no mês de abril. As duas indústrias são abastecidas pela rede de distribuição que a Compagas construiu no município e utilizarão o gás natural em substituição ao Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) nos fornos de pintura das unidades. Com a entrada destas indústrias, a Compagas passará a fornecer em Londrina um total de mais de 830 mil m³ mês para seus cinco clientes no município.

 A Fast Gôndolas é cliente da Compagas desde 2013, utilizando o gás natural em uma de suas unidades, também em Londrina. A empresa é líder no fornecimento de gôndolas, check-outs e rack integrado para os mais diferentes segmentos de lojas de autosserviço como hiper e supermercados, atacarejos, lojas de departamentos, lojas de brinquedos, drugstores, lojas de conveniência, pet-shops, home center de todo o Brasil e também do exterior.

A Ariam Equipamentos Metalúrgicos é uma empresa com mais de 40 anos de atuação no segmento e especializada na produção de equipamentos para magazines, farmácias e lojas de material de construção. As duas empresas fazem parte Grupo Empresarial J. Paulatti, do qual também faz parte a empresa Eletrofrio Refrigeração, também cliente da Compagas em Curitiba.

 

O gás natural em Londrina

O gás natural está em Londrina desde 2011. A Compagas investiu cerca de R$ 7 milhões na construção de 6,5 km de rede de distribuição de gás natural na cidade.  Além das duas novas indústrias, consomem o gás natural em Londrina uma outra unidade da Fast Gôndolas, a Cacique Café Solúvel e a Alumpar. O objetivo da Compagas é continuar a expansão na Região Norte do Paraná, pois a instalação do gás natural permite mais competitividade às empresas e, consequentemente, mais desenvolvimento aos municípios.