veicular1.png

O novo local conta com o combustível para aquecimento de água e cocção de alimentos

Foto: Giuliano Gomes/PR Press

(Curitiba, dezembro de 2017) O novo templo da Igreja Universal em Curitiba abriu suas portas no último final de semana de novembro (26) e já contou com capacidade máxima de público: mais de 5 mil pessoas. O local, instalado na esquina da Rua João Negrão com a Rua Engenheiro Rebouças, no terreno da antiga fábrica da Matte Leão, em Curitiba, chama a atenção de quem passa pela região pela sua imponência.

A obra foi executada no terreno de 16 mil m². Além do espaço para cultos que abriga 5 mil pessoas, fazem parte do templo dois estúdios de TV, quatro estúdios de rádio, 650 vagas de estacionamento, 70 banheiros e uma escola bíblica infantil. O gás natural está presente no local, sendo utilizado em aquecedores, para aquecimento de água, e nos fogões para a cocção de alimentos.

O novo templo recebeu um investimento de cerca de R$ 414 milhões e foi construído com o objetivo de ser um prédio inovador, com a aplicação de tecnologias sustentáveis, que possibilitam a suavização dos impactos ambientais e a geração de economia no consumo de água e energia.