sobre_gn_1.png

Com planos de expansão, Luiz Malucelli Neto toma posse como diretor-presidente da Compagas.

 

(Curitiba, 8 de maio de 2018) Administrador prevê ampliar a comercialização de gás natural em 10% e chegar ao final de 2018 com um aumento de 10% no número de clientes

 

Luiz Malucelli Neto assumiu nesta segunda-feira, dia 07 de maio, a presidência da Companhia Paranaense de Gás (Compagas). Com o objetivo de acelerar os projetos de expansão da Companhia e levar o gás natural para um número cada vez maior de paranaenses, ele foi empossado em uma solenidade realizada na sede da Compagas, em Curitiba, que contou com a presença da governadora Cida Borghetti. Também participaram da solenidade os secretários de Estado do Meio Ambiente, Antonio Carlos Bonetti; da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, e Administração e Previdência, Fernando Ghignone; o presidente da Copel, Jonel Iurk; o presidente da Fomento Paraná, Vilson Ribeiro de Andrade; o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o deputado federal Luiz Carlos Hauly e o deputado estadual Alexandre Curi.

Malucelli passa a ocupar a presidência da Companhia ao lado de Theodoros Panagiotis Marcopoulos, diretor técnico-comercial, e Eduardo Buschle, diretor de administração e finanças. “Malucelli é um profissional capacitado para a função, com experiência e que por onde passou deixou a marca da competência e da qualidade. Com certeza vai superar desafios e promover avanços na nossa Companhia Paranaense de Gás”, disse a governadora.

Atualmente a Compagas conta com mais de 40 mil consumidores atendidos com gás natural no segmento residencial, uma recente conquista da marca de 500 clientes comerciais e mais de 180 industrias que utilizam o gás natural em seus diversos processos. "A Compagas está presente em 17 municípios do Paraná e a intenção é, em um curto espaço de tempo, atender o maior número de municípios possíveis", afirma Malucelli.

A Compagas se destaca ainda por ser a terceira maior distribuidora de gás natural para o segmento residencial do país, com volume diário de 25 mil metros cúbicos distribuídos para o setor. No total, mais de 1 milhão de metros cúbicos diários são distribuídos para os segmentos industrial, veicular, geração de energia elétrica, residencial e comercial.

Investimentos

Com uma gestão eficiente, e atendendo às premissas do Governo do Estado, Malucelli revela que vai trabalhar para levar ao consumidor final um serviço de alta qualidade, com rapidez e agilidade, sempre avançando para atender mais paranaenses com a infraestrutura da rede distribuição de gás natural. Segundo o diretor-presidente, a meta da Compagas é ampliar o volume distribuído nos segmentos atendidos em 10% e alcançar a extensão total de 827 km de rede de distribuição, além de fomentar o mercado urbano a fim de aumentar a base de clientes, chegando ao final de 2018 com um crescimento também de 10%. "Vamos investir mais de R$ 95 milhões até 2022 para ampliar em 54 km a rede de distribuição de gás natural e chegar a 57 mil consumidores de gás natural no Paraná", destaca.