sobre_cpg_1.png

Entidade recebeu aporte, por meio da Lei do Idoso, para melhoria da Unidade de Cuidados Prolongados; visita ocorreu nesta segunda (09)

 A primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, e o presidente da Companhia Paranaense de Gás (Compagas), Rafael Lamastra Jr., visitaram nesta segunda-feira (09) o Pequeno Cotolengo, entidade que auxilia portadores de necessidades especiais. O intuito foi acompanhar de perto o projeto de melhorias e ampliação da Unidade de Cuidados Prolongados – U.C.P. II, que recebeu aporte da Compagas e contribuirá para o sistema de saúde do Estado. O andamento dos trabalhos foi apresentado pelo padre Renaldo Amauri Lopes, diretor-presidente da instituição. 

 “O Pequeno Cotolengo realiza um trabalho brilhante, que eu tenho o prazer de acompanhar de perto em algumas ações. Ajudar na viabilização desse novo projeto é uma honra para o Estado”, afirma Luciana Saito Massa. “Está na missão e nos valores da Compagas a promoção da melhoria da qualidade de vida e a geração de valor para a sociedade. Portanto, é com satisfação que apoiamos projetos cujos temas sejam convergentes com nossos interesses sociais”, disse Lamastra, informando que a Companhia, por meio da Lei do Idoso, auxiliou a entidade na aquisição de equipamentos para o atendimento a pessoas da terceira idade.

Com a execução em duas fases, o projeto da U.C.P. II entrará em fase de construção e ampliação da unidade e, na sequência, o trabalho será direcionado para a estruturação da mesma com bens, equipamentos e serviços que permitirão o seu funcionamento. A unidade de cuidados prolongados atuará no atendimento reabilitacional voltado ao idoso no período de pós-alta hospitalar em decorrência de sequelas de processo clínico, cirúrgico ou traumatológico, com o objetivo de auxiliar não apenas o tratamento do idoso, mas também todo o núcleo familiar para as novas condições de saúde do paciente.