sobre_cpg_1.png

Notícias

Companhia irá fornecer gás canalizado para o Jockey Plaza Shopping



 
São cerca de 200 mil metros quadrados que irão abrigar mais de 350 operações. Com inauguração prevista para o dia 05 de junho, o Jockey Plaza Shopping, localizado no Tarumã, será o maior centro de compras e entretenimento da capital paranaense. E o novo mall escolheu como fonte energética o gás natural, um combustível mais seguro, sustentável e econômico. "Estamos muito felizes por um empreendimento deste porte, que traz novos investimentos e empregos para a população, ter optado pelo gás canalizado como matriz energética", revela Rafael Lamastra, diretor presidente da Companhia Paranaense de Gás - Compagas.

Objetivo da Companhia é estender o atendimento ao mercado urbano e residencial

 

Um município com mais de 348 mil habitantes e que está entre as 100 cidades do Brasil com maior valor do Produto Interno Bruto (PIB). É de olho neste mercado que a Companhia Paranaense de Gás - Compagas iniciou uma ação estratégica com o objetivo de ampliar sua atuação na região, visando aumentar a rede de gás natural para atender ao mercado urbano (residencial e comercial) e industrial. "Estamos preparando uma série de levantamentos sobre o potencial energético de Ponta Grossa, considerando a localização dos consumidores, os combustíveis utilizados e sua competitividade frente ao gás natural, para posteriormente avaliarmos a demanda e aumentarmos a rede na região", explica Rafael Lamastra, diretor-presidente da Compagas.

 

O diretor-presidente da Compagas, Rafael Lamastra, participa na manhã desta terça-feira (21) do Paraná Day em Brasília. O evento, organizado pelo Governo do Paraná reúne embaixadores e articuladores comerciais de diversos países com o objetivo de atrair novos investimentos, colocando o Paraná como o melhor Estado para se investir no País. “Reunimos as principais oportunidades de investimento para apresentar aos participantes do Paraná Day, além de ações que demonstram a capacidade de crescimento e desenvolvimento do Paraná”, destaca Lamastra.

 

Na foto, o diretor-presidente da Compagas, Rafael Lamastra, acompanhado do presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero

O diretor-presidente da Compagas, Rafael Lamastra, passou a integrar o Conselho de Administração da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (ABEGÁS). Lamastra representa as três distribuidoras de gás natural da Região Sul do país.

“É uma honra representar o Paraná e a Região Sul no Conselho de Administração. Nossa missão será discutir as propostas que visam a abertura do mercado de gás além de sugerir ações que permitam a ampliação da participação do gás natural na matriz energética regional e nacional”, destaca Lamastra.

Projeto coordenado pela Compagas comprova economia de mais de 60% em relação à gasolina

 

Economia na hora de abastecer e menos poluição lançada no meio ambiente. Estas são as principais vantagens para quem usa o Gás Natural Veicular (GNV) no Paraná. Mesmo com as altas recentes no preço de todos os combustíveis, o GNV conta com uma competitividade de cerca de 40% em relação ao etanol e à gasolina. “A procura pelo GNV nos postos continua crescente. No primeiro trimestre do ano, o volume de gás natural veicular comercializado no Estado cresceu 11% e a frota paranaense com GNV alcançou a marca de 37 mil veículos”, destaca o gerente comercial da Companhia Paranaense de Gás (Compagas), Mauro Melara.