sobre_gn_1.png

Notícias

Motoristas também ganham em maior rendimento e economia no abastecimento

 

Os veículos movidos com combustíveis alternativos tem se tornado cada vez mais comuns e o Gás Natural Veicular (GNV) é destaque quando o quesito é economia. Com 2020 se aproximando, no mês de janeiro é hora de pagar diversos impostos, inclusive o IPVA, e a conversão de veículos para o GNV é uma ótima oportunidade para ter desconto no imposto. No Paraná, a alíquota para usuários do GNV é de 1%, enquanto que para os veículos movidos a gasolina e/ou etanol é de 3,5%. “O desconto no IPVA é uma das principais vantagens para quem utiliza o GNV. Cabe destacar ainda o maior rendimento e a economia no abastecimento que atualmente pode chegar a 40%”, destaca o gerente comercial, Mauro Melara.

Cerca de 300 mil pessoas devem passar pelo evento em busca de novos negócios e lazer

 

De 18 a 27 de outubro, a Companhia Paranaense de Gás (Compagas) participa, em Ponta Grossa, da 32ª edição da Feira Paraná e da 41ª EFAPI - Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial. Os eventos formam, em conjunto, um dos maiores na área de negócio e lazer dos Campos Gerais. O objetivo da organização é colocar a região em destaque no setor agropecuário e industrial.

 

Fazer o certo é o único caminho! Este é o direcionamento do Compliance – Programa de Conformidade da Compagas apresentado nesta quarta-feira (09/10) a todos os empregados da Companhia. Estruturado a partir da necessidade de trabalhar ações com foco em melhoria dos processos e para o reforço dos princípios éticos e de conduta, o programa contará com diversas ações que serão desenvolvidas ao longo dos próximos 12 meses.

 

Com o objetivo de apresentar questões relacionadas à matriz energética do Estado do Paraná e a importância do gás natural encanado o para o desenvolvimento dos municípios, o diretor-presidente da Companhia Paranaense de Gás (Compagas), Rafael Lamastra, participou, nesta sexta-feira, 4 de outubro, da edição especial do Fórum Empresarial em Ponta Grossa. O evento, que também contou com apresentação do presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero, foi realizado na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e reuniu cerca de 100 pessoas, entre empresários e lideranças da região.

 

Com o objetivo de incentivar o plantio de árvores nativas em todo o estado, o Governo do Estado lançou o programa Paraná Mais Verde. O propósito é arborizar a área rural e urbana dos 399 municípios paranaenses.

Nesta segunda-feira, dia 23 de setembro, uma ação coordenada para o plantio de árvores foi realizada em todas as instituições de ensino no Paraná como marco inicial do programa. O diretor-presidente da Compagas, Rafael Lamastra, foi o padrinho da ação no Colégio Estadual de Educação Profissional (CEEP) Newton Freire Maia. “Fiquei muito contente ao receber este convite do secretário de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes. Acredito que estamos em um momento oportuno para fomentar em toda a sociedade a importância da preservação do meio ambiente e da realização de ações e programas que incentivem a arborização em todas as cidades do Paraná”, afirma Lamastra. 

Compartilhar