BUSCA  BUSCA AVANÇADA MAPA DO SITE
Começa a operar o primeiro posto com gás natural comprimido
   
   
   
  Notícias  
  Fotos  
  Receba as notícias  
Portal da Transparência
Preços
Concursos
Lista de Postos
Agência Virtual
Licitações
Normas técnicas prediais
RIMA

Home > Notícias > Sala de Imprensa > Notícias > 2009 > Começa a operar o primeiro posto com gás natural comprimido

 



Domingo, 5 de Abril de 2009


Começa a operar o primeiro posto com gás natural comprimido


Com isso, o combustível já chega a oito municípios do Paraná

 

Começou a operar, na semana passada, o TS, de bandeira branca, que se tornou o primeiro posto de Gás Natural Veicular (GNV) em Colombo e, também, o primeiro do Paraná que utiliza o combustível na sua forma comprimida. Com a ligação, a Companhia Paranaense de Gás (Compagas) passou a atender oito municípios do Paraná com gás natural (até então, o combustível estava disponível em Curitiba, Ponta Grossa, Palmeira, São José dos Pinhais, Balsa Nova, Campo Largo e Araucária).  “Nossa rede já está em sete municípios e agora o gás natural comprimido vai colaborar para a abertura de mercado em Colombo e uma futura construção de rede”, explica o diretor-presidente da Compagas, Luiz Carlos Meinert.

A forma comprimida é uma das maneiras de levar o combustível a regiões afastadas da rede de distribuição. “Fazemos a compressão do gás natural em uma estação e levamos através de carretas até nossos clientes. O processo é seguro, assim como a rede de distribuição do combustível”, afirma Ricardo Neumayer, gerente comercial da Neogás, empresa responsável pela compressão do gás distribuído pela Compagas e pelo seu transporte até o posto.

De acordo com o proprietário do TS, Pedro Millan, um dos fatores que levou a comercializar o GNV em Colombo foi a demanda do mercado. “Estamos confiantes e apostamos no crescimento da frota de veículos com gás natural, principalmente por este apresentar mais segurança em relação aos demais combustíveis”, afirma. “Tenho certeza que com a demanda da região e também dos motoristas que passam em viagem, a média de vendas do posto será muito boa, por volta de 3 mil m³/dia de gás natural”.

O TS Comércio de Gás Veicular é o terceiro estabelecimento do empresário que vai operar com o GNV. “Um dos postos, o Farol do Parque, comercializa o GNV há quase cinco anos, e o Jardim Botânico vende o combustível há 3. É graças a esta experiência que sinto segurança em abrir mais um posto com GNV, principalmente porque sei que moradores e frotistas de Colombo sofriam uma certa carência do combustível na região”, completa Millan.

Nos próximos meses a Compagas disponibilizará gás natural para GNC para outros dois postos, um em Paranaguá e outro em Campo do Tenente – o que fará com que a área de abrangência da distribuidora passe para 10 municípios. Segundo Meinert, estes são projetos que estão sendo viabilizados através de parcerias estratégicas. “Queremos ampliar a distribuição do gás natural no Paraná e através do GNC conseguimos expandir nossa área de atuação, mantendo as qualidades do nosso produto”, afirma ele, que visitou as instalações do TS na quinta-feira (2).

Outras cidades também contarão com mais postos até o final do ano – fazendo com que o número total de estabelecimentos cresça 30%. “Além dos postos com GNC, teremos mais sete que serão abastecidos pela rede de distribuição da Compagas, sendo dois na cidade de Ponta Grossa, três em São José dos Pinhais e dois em Curitiba”, afirma o gerente do segmento industrial e GNV, Justino João Santos de Pinho. Atualmente o estado conta com 28 postos: 26 são abastecidos pela rede de distribuição de gás natural da Compagas, (23 em Curitiba, 1 em Campo Largo, 2 em São José dos Pinhais), 1 com GNC em Colombo, e um, em Londrina, utiliza o gás natural liquefeito (GNL) fornecido pela Gás Local. Há mais de 25 mil carros convertidos no Paraná. As vendas da Compagas para esse segmento são em média 90 mil m³/dia – 10% do total de gás natural distribuído.

 

Serviço

O Posto TS Comércio de Gás Veicular está localizado em Colombo, na BR 116 - km 87,5, sentido Curitiba-São Paulo.

A lista completa dos postos de GNV do Paraná está em www.compagas.com.br.

 

Luiz Carlos Meinert, diretor-presidente da Compagas, Aloísio Xavier Lopes, diretor técnico-comercial, e Justino Pinho, gerente do segmento industrial, grandes clientes e GNV, ao lado da carreta de GNC.

Carreta utilizada para transportar GNC

.

Mais informações:

Binômio Comunicação

(41) 3521-7981/3521-7679

Jornalista Responsável: Adriana Taques Endres

(41) 9953-1247


Fonte: Assessoria de Comunicação – Compagas

2014
2013
2012
2011
2010
2009
2008
2007
2006
2005

Clique aqui e conheça mais sobre o Gás Natural da COMPAGAS. Entenda de que forma ele pode trazer mais economia e segurança para sua residência, para sua empresa e para o seu veículo. Esta fonte de energia revolucionária é usada a muito tempo em diversos países desenvolvidos e agora está a sua disposição. Aproveite!







A COMPAGAS é a concessionária responsável pela distribuição do Gás Natural canalizado no Paraná.
End: Rua Hasdrúbal Bellegard, 1177 - Cidade Industrial - Curitiba/PR - CEP 81460-120 - Fone: 41 3312-1900

.:: Escritório Londrina ::.
Rua Ibiporã, 520 - Jardim Santo Antonio - Londrina/PR - CEP 86060-510 - Fone: 43 3328-5034
 
© 2005 - Compagas - Companhia Paranaense de Gás. Todos os direitos reservados.