EMERGÊNCIAS E DEMAIS LOCALIDADES

0800 643 8383

CURITIBA E REGIÃO METROPOLITANA

3004 3400

Compagas apresenta plano de expansão à região Norte do Paraná



A Compagas apresentou nesta sexta-feira (8) seu plano de expansão para os próximos anos na região Norte do Paraná, durante reunião realizada em Maringá. O evento, sediado na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), contou com a participação de empresários, entidades e líderes locais.

Há 30 anos responsável pela distribuição de gás canalizado no estado, a Compagas atende clientes dos segmentos residencial, comercial, industrial e veicular. Atualmente, a rede da companhia possui 880 quilômetros de dutos, prevendo-se um aumento no número de usuários. O Diretor Técnico Comercial da Companhia, Fábio Morgado, apresentou os principais projetos e investimentos programados para a região.

O plano da Compagas abrange diretrizes de expansão e interiorização do serviço de distribuição de gás canalizado, incorporação do biometano à matriz de suprimento do negócio e aumento da competitividade do gás canalizado para a indústria paranaense. Como destaque estão os atendimentos aos municípios de Londrina e Maringá já a partir de 2025. “A aproximação com as entidades empresariais de Maringá tem como objetivo estreitar o relacionamento da Companhia na região e identificar o potencial de consumo de gás para a entrada da operação”, afirma Morgado.

O vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora, destaca que recebe com satisfação o anúncio do projeto de expansão da Compagas. “Essa iniciativa é de suma importância para fortalecer nossa infraestrutura e promover o desenvolvimento sustentável. A energia limpa que a empresa traz para Maringá é um passo significativo em direção a um futuro mais promissor para nossa comunidade. Estamos entusiasmados em colaborar com a Compagas neste empreendimento que certamente beneficiará a todos os nossos cidadãos”, ressalta.

Para o presidente da ACIM, José Carlos Barbieri, o projeto representa um novo marco para a cidade. “Maringá é uma cidade planejada e está sempre ligada à inovação e sustentabilidade. Temos consciência da necessidade de buscar alternativas energéticas para o município e o gás natural é solução que alia infraestrutura e tecnologia em favor do desenvolvimento. Vamos estar juntos com a Companhia para novas discussões sobre o tema, reunindo mais empresários para que possamos receber os investimentos e a Compagas em nossa cidade”, destaca.

Também participaram da reunião, o Presidente da Câmara de Vereadores, Mário Hossokawa, o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (CODEM), Mohamad Ali Awada Sobrinho, representantes do Sinduscon, Secovi, membros do conselho da ACIM, diretores da Gastech Bio, empresários da região e, representando a Compagas também participam a assessora de comunicação e relações institucionais, Ana Paula Feitoza, e o assessor de novos negócios, Luciano Cherobim.

Acompanhe nossas redes sociais!

https://www.instagram.com/compagasoficial/

facebook.com/compagas

https://www.linkedin.com/company/companhia-paranaense-de-gas-compagas/mycompany/

Quero saber mais