sobre_cpg_1.png

Notícias

 

Com o objetivo de garantir a continuidade no abastecimento de gás natural canalizado aos mais de 47 mil clientes e proteger a indústria paranaense, o Governo do Paraná, por meio da Compagas (Companhia Paranaense de Gás) informa que:

 

Chamada pública assegura à distribuidora paranaense o fornecimento de gás, até 2023, para mais de 95% dos seus 47 mil clientes

 

A Compagas (Companhia Paranaense de Gás) assegurou, nesta semana, a repactuação de contrato com a Petrobras para o fornecimento de gás natural canalizado a seus clientes. O contrato, agora vigente até dezembro de 2023, é fruto da Chamada Pública Coordenada de Suprimento – processo realizado pelas concessionárias que atuam nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste atendidas pelo Gasoduto Bolívia-Brasil (GASBOL) em busca de condições mais competitivas de suprimento - e assegurará o fornecimento, no período, para mais de 95% dos 47 mil clientes da distribuidora paranaense.

 

A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) recebeu, nesta terça-feira (10), uma equipe técnica da Transportadora Brasileira Gasoduto Brasil-Bolívia (TBG), operadora do Gasbol em território nacional, para um workshop cujo objetivo foi apresentar a agenda da TBG para a oferta de capacidade de transporte de gás natural em 2020. O encontro também foi uma oportunidade para debater as soluções apresentadas pela transportadora para o Novo Mercado de Gás.

Entidade recebeu aporte, por meio da Lei do Idoso, para melhoria da Unidade de Cuidados Prolongados; visita ocorreu nesta segunda (09)

 A primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, e o presidente da Companhia Paranaense de Gás (Compagas), Rafael Lamastra Jr., visitaram nesta segunda-feira (09) o Pequeno Cotolengo, entidade que auxilia portadores de necessidades especiais. O intuito foi acompanhar de perto o projeto de melhorias e ampliação da Unidade de Cuidados Prolongados – U.C.P. II, que recebeu aporte da Compagas e contribuirá para o sistema de saúde do Estado. O andamento dos trabalhos foi apresentado pelo padre Renaldo Amauri Lopes, diretor-presidente da instituição. 

Distribuidora paranaense aumentou o volume de gás distribuído no estado e as indústrias apontam retomada da atividade

 

Em momento de ascensão, a indústria paranaense consolidou seu protagonismo em 2019. Com um crescimento de 5,7% em relação ao ano anterior, conforme dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o estado foi o de melhor desempenho no país. O gás natural canalizado, insumo de grande importância para o setor, teve uma alta considerável puxada por esse movimento: a Compagas (Companhia Paranaense de Gás) aumentou a sua distribuição em 20% neste mesmo período – em 2019 o volume de gás distribuído no Paraná alcançou a média anual de 1,4 milhões de m³/dia.

Compartilhar